domingo, 29 de janeiro de 2012

Acidente com meu irmão.

Meu irmão, vindo de Marabá, onde trabalha, para Belém, sofreu um grave acidente. Digo grave pelo acidente, não pelas consequências nele.

Um caminhão bateu o carro que ele estava, e o carro capotou várias vezes pela estrada. Por milagre, ele apenas sofreu um corte na mão.

É isso que me faz acreditar que uma força maior nos protege.

E de pensar que hoje estaria chorando a morte de um irmão...

Vale lembrar que há pouco tempo ele sofreu um acidente parecido. O carro caiu barranco a baixo, e ele apenas sofreu uns cortes pequenos.

Ele só pode ser protegido.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Se existir um céu, que vc esteja nele.

Acho que todo mundo já conheceu alguém, e em pouco minutos percebeu o quanto tal pessoa era especial. Não? Pelo menos eu já.  Um deles se chamava Fernando Fernandes. Engraçado...lembro do dia que conheci este cara. Ele parado na esquina, esperando meu amigo, que estava de carro e já o conhecia, buscá-lo. Em poucos minutos a intimidade parecia que já era de épocas. Piadas, sorrisos, fatos engraçados (ele ficando preso dentro do carro, e querendo sair dizendo que tinha claustrofobia...hehe). Foi cômico! Das outras vezes que nos vimos, eram sempre sorrisos. 

Ai de repente, vc descobre que o cara morreu. E de forma injusta: uma tentativa de assalto, seguido de um atropelamento.

E a quem culpar? O governo que não dá condições melhores de vida à pessoas que acabam se tornando marginais? A vítima, por estar se arriscando num lugar perigoso? Deus, que não protegeu a vida dele?

Não sei...O que posso dizer apenas é, que ele realmente não merecia esta morte.

Fiquei muito abalado com a notícia. Fico imaginando a mãe dele sofrendo, a família, etc. Ele era uma garoto muito especial.

E de pensar que poderia ser eu, que poderia ser minha mãe chorando. Isso me aperta o peito

A vida é muito rara, frágil, curta. Hoje aqui, amanhã não sabemos. 

Vamos da valor às pessoas enquanto elas ainda estão entre nós. Principalmente, quando estas pessoas merecem este valor.

Bola pra frente! A vida continua!!!


Se existir um céu, que vc esteja nele. Vai com Deus cara!


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

"Foi só o tempo que errou..."


‎"De tarde quero descansar, chegar até a praia e ver, se o vento ainda está forte e vai ser bom subir nas pedras, sei que faço isso pra esquecer. Eu deixo a onda me acertar e o vento vai levando tudo embora..."

Outro sonho da minha mãe.

Minha mãe me ligou um dias desses, e me falou de um sonho que teve. O sonho era o seguinte: 

"Eu estava no apartamento de uns amigos e eles estavam usando drogas e me ofereciam. Eu estava de roupa preta."

Minha incredulidade veio à tona e falei que isso era só sonho.

Dois dias depois eu tive que ir no ap de uns colegas, e chegando lá, adivinha?  Eles estavam cheirando pó. Já estavam loucões, e me ofereceram. Claro, eu não aceitei. Logo me lembrei do sonho da minha mãe, olhei para minha roupa, e, outra surpresa, eu estava vestido de preto. Me arrepiei todo, e logo decidi ir embora do lugar. o.O

O que é isso? Coincidência? Revelação de Deus? Algo sobrenatural vindo da ligação de mãe e filho. Não sei explicar. Só sei que cada vez que isso acontece, minha fé aumenta!