terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Se existir um céu, que vc esteja nele.

Acho que todo mundo já conheceu alguém, e em pouco minutos percebeu o quanto tal pessoa era especial. Não? Pelo menos eu já.  Um deles se chamava Fernando Fernandes. Engraçado...lembro do dia que conheci este cara. Ele parado na esquina, esperando meu amigo, que estava de carro e já o conhecia, buscá-lo. Em poucos minutos a intimidade parecia que já era de épocas. Piadas, sorrisos, fatos engraçados (ele ficando preso dentro do carro, e querendo sair dizendo que tinha claustrofobia...hehe). Foi cômico! Das outras vezes que nos vimos, eram sempre sorrisos. 

Ai de repente, vc descobre que o cara morreu. E de forma injusta: uma tentativa de assalto, seguido de um atropelamento.

E a quem culpar? O governo que não dá condições melhores de vida à pessoas que acabam se tornando marginais? A vítima, por estar se arriscando num lugar perigoso? Deus, que não protegeu a vida dele?

Não sei...O que posso dizer apenas é, que ele realmente não merecia esta morte.

Fiquei muito abalado com a notícia. Fico imaginando a mãe dele sofrendo, a família, etc. Ele era uma garoto muito especial.

E de pensar que poderia ser eu, que poderia ser minha mãe chorando. Isso me aperta o peito

A vida é muito rara, frágil, curta. Hoje aqui, amanhã não sabemos. 

Vamos da valor às pessoas enquanto elas ainda estão entre nós. Principalmente, quando estas pessoas merecem este valor.

Bola pra frente! A vida continua!!!


Se existir um céu, que vc esteja nele. Vai com Deus cara!


Um comentário:

  1. Não temos poder sobre nada quando temos medo da morte. Vida e morte está intrínseco em nós, as horas que virão nos dão certeza de vida e as horas que passaram, de certa forma, pertencem a morte. Como canta Oswaldo Montenegro “Que a morte de tudo que acredito não me tape os ouvidos e a boca”..

    ResponderExcluir