terça-feira, 27 de dezembro de 2011

"É dando que se recebe."

Estava passando pela Praia de Botafogo, e vi uma senhora de cadeiras de rodas vendendo bombons. Além do seu aspecto físico estar bem ruim, ela também estava com uma expressão bem triste. Como amanheceu chovendo no Rio de Janeiro, acho que ele tinha vendido poucos bombons aquele dia, ou talvez nenhum. Eu tinha apenas 5 reais no meu bolço, mas senti uma vontade de ajudar aquela senhora. Passei direto, porém um sentimento de pena fez-me voltar. Acabei dando metade do meu dinheiro a ela (R$ 2, 50). Ia me fazer falta, mas acho que a ela iria fazer mais. 


Vim para casa de consciência limpa. 



A noite recebi uma mensagem do meu pai, dizendo que havia depositado certo dinheiro para mim. Porém, não foi o que ele costumava sempre colocar. FOI MAIS! Será que fui recompensado por Deus? Vou acreditar que sim. 

Como diz o ditado: "É dando que se recebe." ^^

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Estou de boa!

Está fazendo 1 ano que estou solteiro. Ou 3 anos, considerando que o último não deu certo. \0/ eeeeeeeee...! Mentira, não estou feliz não. Rs!!!

Mas fazer o quê? Eu não estou à procura, e quando sou achado, não me interesso. É até estranho, pois antes eu achava tão legal namorar, em 1 ano namorei três vezes, mas não deu certo nenhuma vez. Na verdade, nunca deu certo meus namoros, se não, eu estava namorando até hoje.


Hoje, eu não me vejo namorando mais. Não sei sentir amor por alguém, não consigo me apegar. Mas não considero esse o motivo de minha Solteirice. Não acho que me tornei uma pessoa fria. Na verdade, o principal motivo, é que não conheci mais alguém que me conquiste, que se interesse de verdade por mim, que seja uma pessoa legal e sincera. Hoje em dia a maioria das pessoas só vêem cara...não olham para as qualidades "internas" das pessoas.

Por isso eu prefiro "ficar na minha". Tranquilo. Sem ter que esquentar minha cabeça!

Como as pessoas dizem: Estou de boa!
^^

domingo, 18 de dezembro de 2011

Quarenta e Seis.

Quarenta e Seis dias no Rio de Janeiro. Dizer que estou feliz? Não!

Estou em um cidade linda. Maravilhosa, como é mais conhecida. Praia, sol, chuva, baladas, cinemas, academia, novas amizades, gente bonita, etc., tudo isso não é capaz de tirar um sentimento de dentro de mim: SAUDADES. É só isso que tem me deixado triste.

Acontece uma coisa comigo quando estou com muita saudades de alguma coisa. Eu sempre sonho com a coisa que me causa tal sentimento. E eu tenho sonhado muito que eu estou na minha casa em Belém. E quando eu acordo, e vejo que estou tão longe, é nostálgico. Sinto tanta falta do meu canto, da minha cama, da minha TV, da minha internet, das minhas intimidades...Tudo que era só meu, e que eu tinha total controle e acesso. De tudo isso, tenho sentido muita falta!


E, claro, o que nem precisa comentar, tenho muitas saudades dos meus amigos e da minha mãe. Nunca imaginei que a distância da minha mãe me fizesse tão mal. Por isso eu quero aproveitá-la antes que a saudade seja eterna. 

Não vejo a hora de rever todos de Belém, que são culpados por eu estar assim. Se pudesse, comprava uma passagem para agora..e, hoje mesmo, dormia na minha cama. 

=/

domingo, 11 de dezembro de 2011

Someone Like You.




"Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead
Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead, yeah"


Não consigo ficar um dia sem ouvir essa música. Muito boa. Faz-me meditar e relembrar coisas, coisas estas que me fizeram crescer. É Adele, não foi só você quem passou por isso....

domingo, 4 de dezembro de 2011

Que saudade mãe!

Estou há três semanas longe de casa. Muito tempo para quem não está acostumado a ficar longe por muito tempo. Saudades imensas da minha cidade, do meu canto, dos meus amigos, e principalmente da minha mãe. Do meu nescal feito toda manhã, das minhas farofinhas, dos meus sucos de todos os dias, descer a escada e ver  minha mãe na rede na sala, etc. Vim ao Rio em busca de melhorias profissionais. Não imaginava que seria tão difícil ficar longe do meu ninho.

E como não se comover com essa mensagem: 
"Fui dormir no teu quarto e liguei teu ventilador. De madrugada acordei e no escuro ouvi o barulho do ventilador, achei que tivesse dormindo na sala e o barulho viesse do teu quarto. Quando dei por mim eu estava no quarto só e você não estava lá. Saudades"
By Ociléia.

=/