quinta-feira, 31 de março de 2011

Coisinha mais linda.

Hoje eu acordei com alguém perguntando: "Cadê a coisinha mais linda?" Hahaha...

Era minha tia, irmã mais velha da minha mãe! Sempre fui o xodó dela. Engraçado que não lembro dela me chamando de outra coisa. Desde de criança é assim. O que mudou é que hoje ela não aperta mais minha bochecha.

¬¬

quarta-feira, 30 de março de 2011

30, 00 reais.

Fiquei tão feliz de manhã, por ter encontrar 30, 00 reais que eu achava que havia perdido semana passada!

Ser podre é ficar feliz por por qualquer coisa!
=p

terça-feira, 29 de março de 2011

Resposta ao dilema.

Foi tudo tão rápido. Um dia te conheci, te desejei. Não imagina te ter. Aconteceu, em poucas horas seus lábios estavam juntos dos meus. E, em poucos dias, divídíamos a mesma cama. No início tive medo desse sentimento, que só crescia dentro de mim. Mas, eu estava disposto a me entregar. Eu via reciprocidade. Vc mesmo me perguntava: "promete que não vai me abandonar?".
Eu o fiz.

Depois de tantos feridas que a vida já me causou, uma a mais não faria diferença.  Não uma ferida que doa. O que quero dizer é que, se não desse certo, eu nao iria sofrer como já sofri um dia por relacionamentos frustrados, pois minha carapaça está muito mais firme.

E teu relacionamento antigo? Até que ponto poderia interferir? A resposta veio 14 dias depois de termos nos conhecido. Um mentira? Duas. Uma pra mim, outra para ele.

Não entendo muito bem sua decisão. Já que não sei o que vc decidiu. Nem um telefonema se quer! Só sei que não te vejo mais. Não tenho mais vc perto de mim! E isso vai até ser bom. Não quero confusão!

Minha vida continua...até a próxima pessoa aparecer. Pessoa certa ou errada? Já não faz mais diferença! Não tenho a expectativa de encontrar alguém que queira passar o resto da vida comigo!

A mim só resta viver...

segunda-feira, 28 de março de 2011

Meu niver. Parte 2.

Obrigado amigos.

É legal saber que vc's sairam de casa, apenas por minha causa!! E vieram ao meu niver!





Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar...

sábado, 26 de março de 2011

Foi tudo muito bom, antes da 3h da manhã.

Caraca! Ontem nós (David, Uvo e eu) aprontamos muito!

Sai de casa sem dindin, e o David me emprestou 15 reias. Fomos sair na noite. 

Meu amigo Elton disse que tinha cortesias pra me dá. Então, fui procurá-lo. Quando o encontrei, ele tinha centenas de cortesias na mão. Queria me dá mais de uma, mas eu não quis. O que eu íria fazer com elas? Fui besta nessa hora, mas virei o jogo depois. Sou esperto!

Depois que pegamos as cortesias, fomos pra doca.
Começou no supermercado, a palhaçada. O Uvo tomou dois mingaus sem pagar. Ele iria dizer que pensava que era de grátis, caso pegassem ele. Doido! Eu iria dizer que nem o conhecia.

Depois eu fui comprar um lanche e um refrigerante. Peguei um refrigerantelogo lá no balcão onde comprei, e a mulher besta não rasgou a nota fiscal. Então, fui no outro balcão, e peguei mais um refrigerante. Sou esperto!

Passando um tempo, outro amigo, o André que veio do Rio, me liga, perguntando se eu ainda tinha cortesia, eu, crente que eu iria encontrar meu amigo Elton, que estava com as cortesias na mão, disse que sim. O André queria 5.

Depois do lanche, fui procurar o Elton, e não o encontrei, caraca! E agora? Meu amigo André tava indo com amigos dele, e eu tinha dado certeza das cortesias.

Na frente do local, ficamos sentados meia hora, e o Elton não chegou. Aff! 

Tinha um espertinho lá frente, que queria vender as cortesias dele por 5 reais. Eu negociei com ele, e comprei 4 por "fínte" reais. Quando meu amigo chegou, sabe que fiz? Vendi as 5 cortesias por 25 reais. Aí já faturei 5 conto. Sou esperto!

O Uvo, que tinha pegado 2 cortesias, vendeu elas pra umas meninas por 7 reais cada. Ele faturou 14 reais ai! É esperto tb. (Ele pediu outra cortesia pro Elton, pra poder entrar).

Aí, depois, eu quem vendi 2 cortesias, por 7 reias cada. Faturando mais 14 reais. Com os 5 de antes, já eram 19 reais. Hehe!

O David vendo que eu já tinha dinheiro, disse que se eu pagasse ele naquela hora, ele iria me perdoar 5 reais. Então, prontamente, joguei 10reias pra ele! Faturei mais 5 reais!

SubTotal: 24 reais! kkkkkk...

Pow, mas a noite terminou péssima. Por volta das 3h da manhã  um molhou o outro, que rasgou a camisa de um! Sem commentários!!! Affão pra eles!

Pra finalizar, pegamos o ônibus pra irmos embora, e alguém deixa cair 2reias. Eu que sou esperto, peguei né! 

Total: 26reais!!!

Pra quem saiu liso de casa! Sou ricooooo...

Foi isso!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Uma vez me ofereceram esta música. kkkk...

Primeiros Erros

Capital Inicial

Meu caminho é cada manhã
Não procure saber onde estou
Meu destino não é de ninguém
E eu não deixo os meus passos no chão
Se você não entende não vê
Se não me vê não entende
Não procure saber onde estou
Se o meu jeito te surpreende

Se o meu corpo virasse sol
Se a minha mente virasse sol
Mas só chove, chove
Chove, chove
Se um dia eu pudesse ver
Meu passado inteiro
E fizesse parar de chover
Nos primeiros erros
Meu corpo viraria sol
Minha mente viraria sol
Mas só chove, chove
Chove, chove (2x)

P.S.: Há uns 7 anos atrás!

Meus vinte e poucos anos.

Ontem sai cedo de casa. Na Ufpa algumas pessoas me deram felicitações pelo meu niver. Ia direto de lá para o cinema, onde tinha combinado de encontrar uns amigos. Mas, vai que minha mãe tinha alguma surpresa para mim. Por isso, resolvi ir em casa antes. Chegando em casa, encontro a madre deitada no sofá. Ela me vê, e me dá os parabéns, e pergunta: "Cadê o bolo?". Como assim né? Ela quem devia comprar. Hehe!
Então fui me arrumar, e quando desci resolvo abrir a geladeira, o que vejo? Um bolo escondido lá! Mas, eu tava com pressa pra esperar pela surpresa, então resolvi falar logo que já sabia do bolo! E resolvemos comê-lo depois que eu viesse do cinema!

Ao cinema, foram Andréia, Kate, Adriano, Jam e  David. Obrigado amigos.

Cheguei em casa, minha mãe não estava, e resolvi comer logo o bolo! 

Fui dormir feliz!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Boca livre xD


Cara, como é bom ganhar promoções né? Ainda mais, quando se pode levar um acompanhante. Esses dias estava rolando no twitter, promoções de ingressos e lanches em lugares de Belém. Eu sempre via a Dengo postanto no twitter, e eu imitava ela e participava também. Mas, como sou um cara azarado, não ganhei nem se quer um dia. A Kate (abestada) estava participando de forma errada, apenas colocando no twitter dela, em vez de clicar no link. Ai, no último dia da promoção, ela fez certo. E não é que a maluca ganhou, e não só uma, duas promoções: cinema e lanche no Spazzio Verdi.

No cinema não pude ir com ela, mas no Spazzio sim. E o melhor de tudo, não era um simples lanche, era um Happy Hour.  Podíamos comer várias coisas (bolos, salgadinhos, docinhos, pudim, sucos, etc) e repetir quantos vezes quiséssemos, até a barriga aguentar! ^^

A situação era engraçada, só estávamos nós lá comendo...e comendo de graça. O cara toda hora vinha tirar nossos pratos sujos e a Dengo dizia: não vou parar de comer não moço!

Saimos de lá com a barriga cheia, não entrava mais nada! Foi muito bom...hahaha...

Quero mais promoções!

OBRIGADO PELO CONVITE DENGO!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Namorar faz bem à saúde, diz ciência.


Por Omar R. Goncebat
Da EFE


O namoro tranquilo protege de problemas mentais e obesidade, e induz a manter um estilo de vida com menores condutas de risco e consumo abusivo de álcool e tabaco, conclui um recente estudo.

Muitos casais, com anos de convivência em uma relação estável e sólida, mas, às vezes cheias de problemas práticos como fazer compras, pagar contas e cumprir tarefas domésticas, costumam lembrar com saudade da época do namoro, quando viviam um para o outro sob o quente e doce abraço do amor.

"Por um lado tínhamos menos dinheiro. Por outro, mais tempo do que agora, mas éramos mais felizes e a vida parecia uma aventura", afirmam Javier e Elena, um veterano casal que, confessa, gostaria de sentir os suspiros do início, "quando eram apenas namorados e curtiam cada instante como se fosse o último".

Agora os cientistas acabam de descobrir uma razão adicional, mais relacionada aos problemas de saúde do que aos afãs do amor, para sentir saudades da doce etapa inicial de toda relação, na qual parece que tudo é possível e está prestes a ser descoberto, em que os relacionamentos parecem destinados a durar para sempre.

Pesquisadores do Departamento de Psicologia da Universidade da Flórida (EUA) constataram que os estudantes universitários que namoram firme têm vantagens para saúde similares as dos casados felizes, desde apresentarem menos depressão, ansiedade e estresse do que os solteiros, até menor risco de sofrer doenças graves e crônicas.

No estudo, o médico Scott Braithwaite e sua equipe de psicólogos, investigam se a saúde física e mental pode variar em função da relação romântica não matrimonial e se este tipo de relacionamento também protege de algumas condutas de risco.

As vantagens de uma relação estável

O estudo foi feito com a participação de 1.621 universitários com idades entre 18 e 25 anos. Eles responderam sobre o tipo de relação amorosa, se sofriam de problemas psicológicos e afetivos e transtornos da alimentação, se os resultados acadêmicos foram influenciados por gripes, lesões, problemas de sono, bronquite, otites e mononucleose.

Foi levado em consideração ainda o índice de massa corporal dos participantes, assim como o consumo de álcool, tabaco e drogas e a vida sexual durante o ano acadêmico.

Comprovou-se que os estudantes com namoro estável não só têm melhor saúde mental, mas menos sobrepeso e obesidade do que os que permanecem solteiros.



De acordo com analistas da Flórida, o namoro poderia "proteger" contra os comportamentos de risco. Os jovens envolvidos em "relacionamentos românticos" têm menos encontros sexuais do que os solteiros e também abusam menos do álcool.

Os especialistas acreditam que o "efeito protetor" do casamento - os casais felizes tendem a fumar e beber menos, a dirigir de forma mais segura e estar em forma - começa antes de contraí-lo, durante o namoro.

A pesquisa da Universidade da Flórida é uma das primeiras a investigar os efeitos do namoro na saúde. Os efeitos do casamento já foram alvos de outros estudos.

Como exemplo, cita a feita por especialistas da Universidade de Pittsburg, nos Estados Unidos, que descobriram que as mulheres felizes no casamento têm menos problemas para dormir do que as que não mantêm uma relação estável.

"As mulheres felizes no casamento se queixam menos de dificuldades para dormir, de acordar durante a noite ou muito cedo e de sono agitado, se comparadas com as que têm relacionamentos felizes", assinala a professora de Psiquiatria Wendy Troxel, diretora da investigação.

Por sua vez, os casais felizes reduzem o risco de acidente vascular cerebral nos homens, de acordo com outro estudo, liderado pelo médico Uri Goldbourt, professor de medicina preventiva da Universidade de Tel Aviv, em Israel.

A pesquisa descobriu que os homens solteiros e os que não estão à vontade com suas relações parecem estar em maior risco de morrer de derrame, coágulo e ruptura dos vasos sanguíneos que irrigam o cérebro se comparados com os aqueles que têm a sorte de um casamento feliz.

VAMO NAMORAR ENTÃO GALERA! =P

Conchinha.

Vou dormir de conchinha de novo.

domingo, 20 de março de 2011

Ao meu pai, com amor.

Esse é um dos posts, ou o post, que escrevo com mais emoção!
 
Vou contar:

No ano de 1988, meu pai, Aldo P. T., saia de casa "deixando pra trás" 3 filhos e uma esposa, para passar a viver com outra mulher.

Quando somos muito crianças, o mundo ao nosso redor, passa quase despercebido. Eu não lembro bem dos meus sentimentos quando isso aconteceu. Eu só sei que eu gostava muito de ter meu pai por perto.

Lembro-me, nos dias seguintes à separação, que ele sempre estava por casa. A minha felicidade era imensa quando o via entrando, meu irmão do meio e eu não desgrudávamos, ficávamos sentados cada um em uma coxa dele. Uma das brincadeiras que ele fazia da qual não esqueço: "cade a polholhoca?" Hehehe...

Os anos foram passando, e eu fui tornando-me uma criança muito introspectiva. A falta de convível com meu pai, fez que perdesse, com o tempo, a intimidade com ele. Aos 11 anos foi a última fez que passei um tempo com meu pai (morando junto). Eu sempre preferia estar com minha mãe.

Algum tempinho depois, meu pai foi morar no Estado do Amazônas, o que fez eu me afastar ainda mais dele.
Meus irmãos sempre íam lá o visitar, mas eu não ía. Hoje não entendo muito bem o porquê, não sei se por falta de vontade ou por falta de insistência.

Eu sempre invejava a família dos meus colegas, que tinham pai e mãe não separados. Eu sempre sonhava e torcia muito pra que eles voltassem.

Os anos foram passando. E na minha adolescência, foi meio complicado não ter um pai por perto. Tinha muita vergonha de partilhar com minha mãe as mudanças que eu via ocorrer em mim, e que eu desconhecia.

Quando meu pai vinha para Belém, meus irmãos não saiam o lado dele, e eu geralmente o via só uma vez. Às vezes nem o via.
Nos meus aniversários, muitas vezes fiquei magoado, por ele não me ligar. Mas, eu também não ligava no dele!

Com 16 anos tive depressão, e cheguei pensar que meu pai não gostava de mim, mas esse sentimento passou depois de um tempo.

Já adulto, eu achava que não era mais necessário querer ter um pai por perto. Não fazia esforço para manter contato.

Ano retrasado, tive um pequeno desentendimento com minha madrasta. E no ano passado, quando eles vieram aqui, nós conversamos, e nos entendemos (a confusão foi devido fofocas e mentiras de terceiros). Nessa conversa, ela me falou sobre meu pai, e me contou que ele sempre falava de mim para as pessoas do Amazonas. Todos já me conheciam sem ao menos eu ter ido lá, e torciam para que a gente se reaproximasse. Ele falava bem de mim, e que queria muito que eu fosse mais presente na vida dele, que nós, filhos, somos o maior bem que ele têm. Eu me segurei para não chorar na frente dela.

Aquelas palavras não sairam da minha cabeça. E decidi aceitar o convite de passar um dias lá na cidade de Novo Airão-AM, com meu pai.

Foi a melhor viagem da minha vida, não pelo lugar, mas pela presença. Eu pude sentir, depois de anos, que eu tinha um pai. É uma sensação muito boa.




Vim embora de lá, com a intenção de, sempre que puder, voltar, e ser mais presente na vida do meu pai.

Não penso mais na volta dele com minha mãe, é uma coisa que não tem mais cabimento. Sei que o tempo já passou, e deixei de viver muito momentos com ele. Não consigo acreditar que já se passaram mais de 20 anos, e eu fiquei longe do meu pai. Às vezes, é como se o tempo tivesse passado, e eu não sei onde eu estava.

Essa semana faço niver, e meu pai manda o tal recado, no meu orkut. Ele quer me fazer chorar mesmo! E conseguiu.



Ele não tem que pedir perdão por nada. A culpa não foi dele, não houveram culpados, não sei, apenas aconteceu.

Pai, eu te amo muito.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Dilema.


Às vezes, a vida nos prega cada peça no que diz respeito ao amor. Pessoas falsas, frias, cruéis, aparece de tudo, e podem mudar para sempre nosso "coração", para melhor ou para pior.
Despois de tantas frustrações a gente sempre pensa que relacionamentos sérios não existem mais. E, pensando assim, podemos perder oportunidades de nos relacionar com pessoas sérias e sinceras, que realmentes nos mereça.
Eu falo por mim mesmo. Estou num dilema! Abro meu coração? Devo amar novamente e deixar ser amado?
Sempre penso que a vida é tão curta e muito preciosa, que não devemos perder oportunidades.
Duas coisas na vida a gente não consegue fugir: do amor e da morte (fim da vida).

P.S.: Eu quero pensar nos teus carinhos e nos teus beijos, e, que assim, minha vontade de fugir se transforme em força para ficar!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Very happy!

A noite de ontem foi perfeita!

Sem comentários!

^^

"A espera do poema"

Eu esperei dias e noites pelo poema
Esperei por ele no poente
Ele vinha e acenava
Mas ele escapava pra fugir no fim do horizonte
E só voltava pra acenar de novo no nascente

Eu esperei pelo poema e senti que ele chegava
Cantando, caindo, no barro da telha, na chuva
Senti que ele chegava no cheiro do vento
Senti que ele chegava quando ele cantava na concha que guardava o mar
Ou então no rosnar do gato saltando no ar

Mas eu vi ele sorrindo nas mãos de uma criança
Pequeninas e frágeis, correndo atrás de uma borboleta
Eu também vi esse poema chorando
Nas mãos de pedra de um lavrador semeando a terra

Esperei dias e noites pelo poema
Procurei por ele em terra e várzeas
No céu, no mar
Nos quatro cantos cardeais

Mas ele tava ali quieto
Guardado e guardando tudo o que eu não vi
Eu o que vi na negra pele de um poço de pedra
Um poço de água de pedra guardado na eternidade

quarta-feira, 16 de março de 2011

Eu tenho tanto p'ra te falar, mas com palavras não sei dizer...


Madre fez 52, com corpinho de 30 (as de 30, que são magras).

Cara, como sou feliz por ainda ter minha mãe por aqui.
Sei que não consigo expressar tudo o que sinto por ela, mas eu sinto, tá aqui dentro. Não imagino meu mundo sem ela, e tenho tanto medo de um dia isso acontecer (o futuro sempre me atormenta).

Eu tenho orgulho de tê-la como mãe. Eu sei tudo o que ela passou, desde a separação do meu pai. O quanto ela se esforçou p'ra nos educar e sustentar.

Lembro que ela já fez uma taberna em casa. Já fez um bazarzinho. Já tentou fazer um lava-jato (nunca lavou o carro de ninguém). Já vendeu remédios naturais de porta em porta. Já saiu por ai tirando fotos de pessoas e tentando vendê-las. Já montou um carrinho de cachorro quente. Já vendeu coxinha na frente do bosque. Já vendeu pechincha. (Isso é o que lembro).

E apesar de tudo isso, esses trabalhos nunca foram p'ra frente, o dinheiro era pouco, mas mesmo assim, ela sempre comprava uma roupinha p'ra a gente na makel, aquelas que vinham embrulhadas em um papel. Cara, a gente ficava tão feliz com aquelas roupas. Minha mãe sempre pensava primeiro na gente, e até ficava com fome, e dava o que ela ía comer p'ra gente.

Partia-me o coração quando ela reclamava que não tinha o que vestir, e quando cansava das roupas velhas, ela ía numa pechincha, e fica toda feliz com as roupas que comprava. 

Hoje ainda não tenho condições de dar do bom e do melhor pra ela...espero um dia ter.

Tudo o que sou hoje, se já estou terminando o mestrado, devo tudo a ela. Ela me educou sozinha.

O período de brigas já passou, e eu entendo que tudo era por preocupação em relação a mim e a minha vida!

Um dia retribuo tudo que me destes!

TE AMO!

terça-feira, 15 de março de 2011

Aquecimento global.


Caramba, esse comercial é muito foda!

Eu precisava compartilhar.
Espero que mais pessoas vejam e reflitam.

O que vc está fazendo para melhorar o mundo?

Um abraço sincero.

Vou contar:

Há uns 3 meses minha madre trouxe uma moça p'ra morar em casa com a gente, ela havia sido expulsa de casa, pois a sua mãe-vó não queria que ela fosse evangélica.
Madre sempre faz isso, sempre abriga os outros, às vezes até me irrita.

Dessa vez foi diferente, não me irritei  com Larissa. Ela deve ter mais ou menos minha idade, e é doida, do jeito que eu gosto, apesar de ser evangélica. Divirto-me muito com ela.

O problema é o filho dela de 3 anos, o Leonan (Por que todo Leonan é atentado?). A primeira vista uma criança linda, cabelos loiros, parece um anjo. Só parece! Com uns dias de intimidade, o muleque começou a aprontar umas e outras: já me jogou pedra, já jogou um microfone na cara da minha madre, já pulou na cara da minha mãe, quando lavamos roupa, ele joga pedra dentro da máquina, etc etc etc (São muitas coisas, não vou terminar o post, se continuar citando)...

Na semana do carnaval, a mãe-vó da Larissa viajou, pedindo pra ela ficar na sua casa reparando... eeeeeeeeee.. o/
Uma semana sem o pirralho por perto.

Mas, pow! A casa ficou tão silenciosa sem os dois, que comecei a sentir falta!
=/

A semana passou silenciosa em casa e, no domingo, quando eu abro a porta de casa, vejo Larissa e o Leonan.

Ele me olhou, eu olhei p'ra ele, ficamos uns segundos nos encarando, pensei até que ele fosse jogar o brinquedo na minha cara...que nada... de repente ele corre, não, não tava fugindo de mim, ele tava correndo ao meu encontro. Ele tropeçou num brinquedo dele, quase cai. E tudo isso pra quê? Só pra me dá um abraço!

A mãe dele falou: "oooo, ele tava com saudades de ti!"

Cara, ganhei minha noite aquele dia.

Fico imagindo: nunca fiz nada pro garoto gostar de mim, e mesmo assim, ele sentiu minha falta.

E o melhor é saber que o sentimento dele é sincero!
=p



segunda-feira, 14 de março de 2011

Parabéns pro Teinfity!


Parabéns para esse doido ai, que está fazendo aniversário hoje, ficando mais barroco de idade e novo de espírito.

Obrigado pela sincera amizade amigão, já são uns 6 anos que o conheço, e já sabes como és especial para mim.

Não vivo sem tu!

Te amo!

FELIZ NIVER DAVID.

Presente.


Segura minha mão
Acaricia meu rosto
Cubra-me com teus beijos

Faz-me sentir teu coração
Teu cheiro inodoro
Teus abraços

Sob o céu estrelado da meia-noite
Sinto teu corpo junto ao meu
Despeço-me

Te abraço
Sinto teu cheiro
Ouço teu coração

Cubro-te com meus beijos
Acaricio teu rosto
Seguro tua mão

Com a esperança de ver-te novamente...

Deyvis

domingo, 13 de março de 2011

Parece que foi anteontem!


Como o tempo passa rápido, assim como a gente envelhece tb (aff).
Tanta coisa mudou, quantas coisas aprendemos, somos todos adultos hoje.

Parece que não faz tanto tempo, que ainda tínhamos em torno de 18 anos, e éramos calouros.
Depois de 5 anos nos formamos, e lá se vão mais dois anos de formados!

Ainda sinto saudades da época da graduação, das bobagens, das risadas, até das briguinhas que acalentavam o clima (rsrs...).


E a nossa festa de formatura hein hein?? Foi foda!!! (Pena que eu tava com virose, mas não deixei de me divertir).

Hoje as verdadeiras amizades ainda permanecem unidas.
É engraçado como tinha gente que era tão próximo, e hoje nem sequer respondem um e-mail. Fogem da gente.

 PARABÉNS P'RA TODOS NÓS!

sábado, 12 de março de 2011

Nada.

Fiz o que pude
Vi o que deu para se ver
Mas a visão era mesma
A mesma imagem cansada
Não quis o que era inseguro
Achando que era possível viver só

Deparei-me com mundo sem vida
Depois de tanto vagar
Eu tentei parar
Mas meus olham se voltaram para você
Então eu voltei

Sem medo volto aonde tudo começou
Volto para você...

Deyvis

sexta-feira, 11 de março de 2011

Uma vontade.

...mas foi melhor,
pelo menos ficou a vontade
e assim, um segundo encontro, é mais certo!

Pensativo.


Hoje eu queria um colo 
Um abraço daqueles apertados
Ser sufocado de proteção e felicidade

Queria encontrar nesse caminho
Algo que me trouxesse esperança
E acreditar que tudo um dia vai se como eu sonhei.

Deyvis.

Goodbye! (

Hoje eu acordei, desci a escada, procurei na cozinha, na sala, no quintal, e ela não estava lá!






Despois da morte da "menina" de 11 anos, eu tinha decidido não ter mais cachorro, mas a "thaís" apareceu.

Ela adoeceu há dois dias, baba, vômito, fezes com sangue..
A droga da veterinária ainda vendeu seus remédios, mesmo sabendo que a causa da doença foi causada por um vírus, e não tem cura!

Ontem ainda falei pra minha mãe: acho que ela não amanhece mais!

E foi isso mesmo, não a vi mais!

Minha mãe acordou cedo, e enterrou ela, antes de eu acordar. Não queria que eu visse!

Foi uma pena, eu queria tanto ela por mais tempo comigo!

=/

quinta-feira, 10 de março de 2011

Um boa para se ouvir.


Essa é uma das minha músicas favoritas!

^^

Um boa lembrança!

Hoje acordei com uma velha lembrança
Lembrei-me de um poema que me dedicaram
Foi depois de um encontro que mudou minha vida, na verdade, nossas vidas mudaram
Algumas lembranças ainda passam às vezes por minha cabeça
Eu aprendi muito, e acho que ensinei também.
Não tenho ódio, não tenho rancor
Tudo é passado...um saudoso passado!

Conselho de um velho apaixonado

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer
seu coração parar de funcionar por alguns segundos,
preste atenção: pode ser a pessoa
mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e, neste momento,
houver o mesmo brilho intenso entre eles,
fique alerta: pode ser a pessoa que você está
esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo
for apaixonante, e os olhos se encherem
d'água neste momento, perceba:
existe algo mágico entre vocês.

Se o 1º e o último pensamento do seu dia
for essa pessoa, se a vontade de ficar
juntos chegar a apertar o coração, agradeça:
Algo do céu te mandou
um presente divino : O AMOR.

Se um dia tiverem que pedir perdão um
ao outro por algum motivo e, em troca,
receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos
e os gestos valerem mais que mil palavras,
entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.

Se por algum motivo você estiver triste,
se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa
sofrer o seu sofrimento, chorar as suas
lágrimas e enxugá-las com ternura, que
coisa maravilhosa: você poderá contar
com ela em qualquer momento de sua vida.

Se você conseguir, em pensamento, sentir
o cheiro da pessoa como
se ela estivesse ali do seu lado...

Se você achar a pessoa maravilhosamente linda,
mesmo ela estando de pijamas velhos,
chinelos de dedo e cabelos emaranhados...


Se você não consegue trabalhar direito o dia todo,
ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...

Se você não consegue imaginar, de maneira
nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...

Se você tiver a certeza que vai ver a outra
envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção
que vai continuar sendo louco por ela...

Se você preferir fechar os olhos, antes de ver
a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes
na vida poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.

Às vezes encontram e, por não prestarem atenção
nesses sinais, deixam o amor passar,
sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.

É o livre-arbítrio. Por isso, preste atenção nos sinais.
Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem
cego para a melhor coisa da vida: o AMOR !!!

Carlos Drummond de Andrade

quarta-feira, 9 de março de 2011

Maria Maria!

Maria apanhou...
Ficou ferida...
Fisicamente ferida,
Mas o amor de Maria...
O amor de Maria é maior...
Amanheceu, no outro dia na rede, abraçando José!

P. S.: para meus amigos que se amam e que se odeiam!

Culpa do sono!

Hoje eu iria fazer uma tattoo, com o David e o Uvo, mas eu não acordei.
Será que não era de Deus? Rsrs!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Cinépolis com amigos!

Ontem eu assisti Bruna Surfistinha.
O filme é ótimo, as cenas são fortes. Débora Secco se superou. Parabéns pra ela!

Só não consigo considerar a Bruna um ícone, pra mim é muito normal uma garota de programa.
Enfim...

Um dia vc chega lá! Vai pra chuva!

A pessoa Egocêntrica vai ler! Eu sei.

Essa peguei da net:

Os particípios de determinados verbos acarretam em dúvidas por causa da oralidade, como é o caso de “descobrir”. Uns falam “descobrido” e outros “descoberto”.

O verbo em questão é derivado de "cobrir" que, por sua vez, já possuiu dois particípios: cobrido e coberto. No entanto, este primeiro caiu em desuso. Da mesma forma aconteceu com "descobrir": descobrido e descoberto.

O que acontece é que há verbos que possuem particípios irregulares, os quais não obedecem tal regra, exposta acima;

Assim, é o caso de descobrir, como também de fazer, abrir, ganhar, gastar, pegar, pagar, dizer, etc.

Não se sabe explicar ainda com absoluta certeza porque alguns verbos perdem suas formas regulares. Contudo, uma explicação plausível é a oralidade. É muito melhor dizer: O Brasil foi descoberto em 1500 do que O Brasil foi desobrido em 1500.


O emprego das formas regulares: "descobrido", "gastado", "ganhado" e "pagado" está em desuso, contudo, ainda não foi abolido totalmente e, por enquanto, ESTÁ CORRETO!


Essa eu vou explicar por mim mesmo: 

Uso dos "porquês", porque eu estudei muito gramática, já  perdi a conta de quantos livros li! E dei aulas de redação "fárias fezes". Não vou discriminar quem não teve educação para saber o correto, mas quem quiser, pode me pedir ajuda sobre isso, eu adoro as regras gramaticais.
Saber ou não o português, não faz de ninguém melhor ou pior que outra pessoa, e nem muda a sua essência.

1. Por que: usado no início de frases interrogativas, ou no meio de frases, quando podemos substituir por "por qual razão, "por qual motivo", etc.

Ex.: Por que tal pessoa é tão idiota? 
Ex.: Ainda não entendi por que a pessoa é tão prepotente.

2. Porque: quando a gente explica alguma coisa, e podemos substituir por "pois"

Ex. A pessoa é tão idiota, porque se acha"

3. Porquê: é um substantivo. Pode ser substituido por "a razão"

Ex.: Ainda não entendi o porquê da pessoa ser tão idiota!

4. Por quê: usado no final da frase.

Ex.: Fulano é tão idiota, por quê?


E por fim: a melhor forma de saber como vc é realmente é saber a opnião dos outros sobre sua personalidade.
Não adianta eu me achar a melhor pessoa do mundo, e dizer: sou isso, sou aquilo, quando não é o que os outros acham, nem mesmo seus amigos. Como é o caso de certo alguém, que até seus amigos falam que ela não é do jeito que ACHA ser!

Mas pow amigos, essa novela termina aqui, meu blog não foi feita para futilidades!

Eu acho isso tão imaturo (rsrs), mas não consegui calar-me à provocação. 
Prometo que não faço mais!

Só lamento por ter conhecido pessoas tão idiotas. 


Eu sou tão BURRO!

Pra finalizar:

A pessoazinha postou no seu blog que eu escrevi "agente" junto, quando queria dizer "a gente".

Eu tava em uma conversa informal, com um pessoa mais informal ainda, não ía ficar pensando em escrever tudo certo!

Mas o mais engraçado é que quando as pessoas não tem o que falar, elas procuram erro no português, para chamar a outra de burra.

E eu sou tão burro, que passei no vestibular novo, com 18 anos, não passei velho, depois dos vinte.
E passei em três universidades públicas.
Em fisiotarapia, na Uepa (78 pra 1 vaga), passei em primeiro lugar!

NUNCA REPROVEI na minha vida, nem na graduação.
Diferente da outra, coitada, vai ter que fazer DEPENDÊNCIA.

Passei no mestrado de primeira, assim que terminei a graduação, e olha que nem estudei!

ACHO BOM MESMO É A FICAR COM ESSE CURSO TÉCNICO QUE ELA TEM, POR QUE EM ENGENHARIA DE ALIMENTOS TÁ PEGANDO PRA ELA. EXIGE MUITA INTELIGÊNCIA!

Meu sorriso é sincero!


Ai, tá! Fui dormir, pensando na tal pessoa?? Tava pensando era em outra! Hehe!
De manhã me disseram que a pessoazinha postou várias coisas no seu Blog!

Como assim ela não se importa por eu ter mandado ela se f...?
Claro que se importa, se não, não tinha perdido seu precioso tempo postanto várias coisas relacionadas!

 A Guerra foi declarada!

Eu to tão feliz por que descobri que ela é muitoooo falsa!!! Agradeço, a não sei quem, por eu ter descobrido isso.

Mas mudando de assunto, fiquei muito feliz que todos ficaram do meu lado!

Ouvi isso de um amigo:
- Deyvisson, seu eu me acho uma pessoa boa, vc é uma pessoa duas vezes mais boa que eu! E tenha certeza: o problema não é vc!

Minha outra amiga disse assim:
- Como assim vc é sem graça??? Vc é a pessoa que mais me faz rir nesa vida. (Sou um palhaço é? Rsrs!)

Eu amo vc's amigos, e a todos que gostam de mim, e que me conhecem.
Eu nunca falarei mal de vc's por trás e dizer que adoro vc's depois! Num sou falso eu!

Vc's sabem que meu sorriso é sincero!

Decepção. O.o


Hoje estou escrevendo profundamente decepcionado, e sem entender direito o motivo de tudo isso.

Vou explicar:

Uns meses atrás, conheci uma certa pessoazinha, por quem tive uma paixonite e um lancezinho.
"Namoramos" por três meses.

No início a certa pessoa tava doida por mim, fazendo questão de me namorar, mas eu relutei. Quando vi que ela realmente queria, aceitei namorar.

Passaram-se três meses, e a doida descobre que não tava preparada pra namorar (então por que fez questão de namorar comigo? Como assim?!) Mas afirmou: Deyvisson, tenho um carinho muito grande por ti, quero muito sua amizade! (Aham! Senta lá Claúdia)

Tá, aceitei o término, depois de ter ficado uns dias chaetado.
O tempo passou, e eu revelei a tal pessoa, que eu queria muito ser amigo dela, que era um das melhores pessoas que ja tinha conhecido (kkkkk), e confesso, fazia questão de tê-la por perto. Da minha parte era um carinho verdadeiro. Repito, da minha parte! (Como sou ingênuo)
Outro dia saímos juntos, e percebi a distância dela, então perguntei se o motivo era eu, e a resposta foi que "NÃO". Acreditei!

Alguns dias depois organizei uma festinha aqui, e chamei a pessoa. Ela não foi, e disse pra sua amiga, que me acha sem graça!

Bom, o que me conforta é saber que ela éa única que pensa isso!
Acho que é inveja, pois a maioria das pessoas que são próximos dela, me adoram, e me acham bonito, e tudo mais! Deve ter ferido seu grande Ego. Coisa muito importante, e de extrema prioridade para ela.

E tem mais, essa pessoazinha, ficou com uns um dos meus melhores amigos. Tudo mundo observava como ela queria ficar com ele! Seria bom se eles namorassem , ía pagar para ver!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Um dia de bobagens!

"Rabisco"
"Que horas são na Br?"
"Remela passeando pra lá pra cá"
etc

Bobagens de ontem.
Só tu mesmo Dengo!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Amor, dor e felicidade. (Resolvi tirar do meu orkut)

É engraçado o rumo que a vida vai tomando no decorrer dos anos...
Às vezes, conhecemos pessoas pelas quais nos apaixonamos, e o amor torna-se tão grande, que pensamos que não existe mais ninguém no mundo por quem possamos nos apaixonar de novo. Achamos que só existe aquela pessoa. E um dia, quando ela nos abandona, parece que é o fim do mundo, perdemos toda nossa alegria de viver, sofremos, choramos. Onde quer que vamos lembramos dela, se ouvimos uma música de amor, pensamos nela. Se olhamos uma roupa em um vitrine, pensamos em presenteá-la. No fim da tarde então, o pensamento voa longe. Todos as pessoas com quem ficamos, tentamos encontrar algo que lembre o antigo amor.

Aí um belo dia, conhecemos alguém especial, e em pouco tempo, esquecemos a pessoa que havíamos amado.

Mas o que acontece, não é que o amor estava na outra pessoa, e sim, o amor estava dentro de nós, e nós apenas o transferimos para a pessoa que conhecemos.

Então, nunca ficamos sofrendo a vida toda por alguém. Sempre, quando nos dermos a oportunidade para nós mesmo, a felicidade nos encontra. A gente volta a sorrir.
Nenhum sofrimento é para sempre.
O início de um sofrimento é apenas o início de nossa luta pela felicidade que estar por vir.

quarta-feira, 2 de março de 2011

A nossa história não tem fim!


Era uma vez...dois meninos (quando falo dois meninos, refiro-me a um menino e a uma menina), eles cresceram em lugares separados, porém na mesma cidade, chamada Belém, localizada no Estado do Pará, no Brasil.

Durante suas infâncias e adolescências, sequer se cruzaram pelas ruas dessa grande cidade (pelo menos é o que eles acham). Eles tiveram amigos, sorriram, brincaram, e durante esse tempo, nunca sentiram a falta um do outro.

Mas o destino...ah o destino...preparou-lhes uma surpresa nos seus vinte e poucos anos: fez com que ambos passassem no mesmo curso, na principal universidade da cidade.
Ela, três anos mais velha que o rapaz, passou uns anos antes, e foi levando o curso, mas não com muita empolgação, o que fez ela não terminar no tempo certo. Todavia, isso foi plano, o destino fez de propósito.
Quando ele passou, ela deve ter demorado uns 3 anos para perceber a presença do rapaz no mesmo curso, talvez só no momento em que ela fez amizade com uma garota da sala dele, chamada Thaís.
O rapaz, quando saiu a primeira vez na companhia dela, achou a moça bastante legal, sorridente, como ele dizia: cara de atentada. Contudo a moça, não lhe deu muita atenção.
Ele tentou aproximação outra vez, mandando mensagens em um site de relacionamento muito utilizado no Brasil, e ela continuou sem muito interesse em fazer amizade com o nobre rapaz.

Até que uma dia, outra peça do destino: já formados, eles passam no mesmo curso de mestrado.
O tal destino já tava cansado de tentar uni-los, então teve que dá essa "mãozona".
Ai, não teve mais jeito, eles que já se falavam, passaram a ser membros do mesmo clã no mestrado.
E foram ficando cada vez mais próximos.
Certo dia resolveram ir a um show juntos, ele, chegou no local, bebeu uns copos de cerveja antes de encontrar a moça. Quando a encontrou lá dentro, movido pelo álcool em seu organismo, deu-lhe uma olhada irresistível, e um abraço forte, o que fez a moça desconfiar de suas intenções para com ela.
Porém, um tempo depois, ele lhe contou o maior segredo de sua vida, e ela, então, passou a amá-lo (é o que ele pensa).
Desde então, suas vidas nunca mais foram as mesma, eles não conseguem mais viver um sem o outro, como Eduardo e Mônica.
Ela lhe escuta, dá conselhos, briga com ele quando teima em fazer uma besteira, levanta seu astral, e o mais importate, faz-lhe sorrir e ser muito feliz. E o que ele faz por ela? A mesma coisa.
Eles se amam de verdade!
The end? (Não, essa história não termina ainda...aguarde novos capítulos)






Ela me encontrou
Eu tava por aí
Num estado emocional tão ruim
Me sentindo muito mal
Perdido, sozinho
Errando de bar em bar
Procurando não achar
Ela demonstrou tanto prazer
De estar em minha companhia
Eu experimentei uma sensação
Que até então não conhecia
De se querer bem
De se querer quem se tem...
E ela me faz tão bem
E ela me faz tão bem
Que eu também quero
Fazer isso por ela...